segunda-feira, 5 de março de 2012

AGORA SEREMOS QUATRO

Amigo(a) leitor(a),
Noite de sexta-feira de Carnaval, a Camisa Verde e Branco já havia desocupado o Sambódromo do Anhembi e já apontava na Avenida o esquenta da Império da Casa Verde quando de repente, um grito vem do banheiro: “Deu positiiiiiiiiiivo!”. Corro para a porta do banheiro, abro a porta e vejo a Cinthia (minha mulher) com o bastãozinho do Gravitest nas mãos e me mostrando histéricamente com o dedo “Olha! Dois traçinhos! Dois traçinhos! Tô grávida!”.
Assim começou o Carnaval de 2012 lá em casa.
“Olha o neném aí geeennnnte!”.
“Explode coração, na maior felicidade...”.
A família cresceu! Agora seremos quatro!
Será a minha primeira paternidade de fato, pois de direito, já tenho a Ana Laura, de 10 anos, que vejo como minha verdadeira filha e me enche de alegria me chamando de Pai desde que eu e sua mãe nos casamos.
Sempre sonhei com esse momento. Saber que eu tinha proporcionado vida a outro Ser!
A alegria compartilhada com família e amigos só não foi maior do que assistir o primeiro ultrassom, realizado com apenas seis semanas de vida, e ver que o coração pulsa ritmadas cento e vinte vezes por minuto. “Está tudo bem com o bebê”, diz o médico. Nessa hora mãe, pai e irmãzinha extravazam um “ufa” de alívio.
Essa criança só vai chegar em Outubro e ela já mudou toda a nossa rotina. Cinthia come mais e já coloca a culpa no bebê. A Ana Laura já conversa com a barriga da mamãe e pede para que ela tome cuidado e não faça esforços. Ela também começa a aprender tarefas domésticas para mostrar que quer ajudar. Acho que ela vai ser uma “irmãezinha”.
Eu vou tentando me adaptar às oscilações de humor que começam a surgir (em ambos), fico com o sono mais leve, reparando se tem alguém chamando, enjoando, vomitando... Pergunto toda hora se ela está bem, se está sentindo alguma coisa, se quer alguma coisa, se está com fome, se está com sede, se quer ir para a casa da mãe dela, se quer um doce, se quer vomitar, se está sentindo alguma dor, se já comeu, se não é melhor ir deitar, enfim, pai de primeira viagem.
Acho que eu também estou sentindo mais fome! Acho que a minha barriga também está crescendo!
Tudo isso é muito legal e na minha família está acontecendo em dobro.
No mesmo dia em que soubemos que viria o bebê, meu irmão e sua esposa também receberam a confirmação através de um exame de sangue de que serão papais pela segunda vez.
Vovó terá que aumentar em dobro as porções e o espaço para os almoços de domingo.
Enfim, o Carnaval passou e na apuração do quesito ”família feliz aumentando”, foi nota dez! Daqui a 08 meses a folia recomeça com direito a “chorinho” e “mamãe eu quero mamar”!

Este texto não trouxe nenhuma crônica sobre motivação ou qualidade de vida, porém, serviu para eu poder compartilhar com você, leitor(a) amigo(a), um pouco da minha alegria e a minha mais nova fonte de inspiração para continuar pesquisando, trabalhando e amando o que eu faço.

Abraços, saúde e sucesso!

FÁBIO R. LAIS

Nenhum comentário: