quinta-feira, 7 de julho de 2011

CUIDE BEM DO SEU AMOR!

Amigo(a) leitor(a),

Fugindo um pouco (na verdade, bastante!) da linha de reflexão das minhas colunas anteriores, quero abordar nessa semana o amor. Sim, o AMOR!
Na sua forma mais bela, sublime e poética de existir.
Nesta semana, ao assistir o último episódio de uma série de televisão, não pude deixar apreciar um texto escrito com muito bom gosto, que ficou ainda mais bonito através da interpretação do ator e atrizes.
Num momento onde tanto se fala sobre a falta de boas opções nas grades de programas, onde tanto reclamamos do excesso de notícias ruins, de apresentadores sensacionalistas, enfim, fui surpreendido (eu e milhões de telespectadores) com alguns minutos de profundo romantismo.
No último bloco, quase à meia noite, numa cena emoldurada por som de piano, o protagonista vê sua amada sair do avião que havia acabado de embarcar e pergunta “Você vai ficar?” Ela olha para ele e responde “Como você pôde duvidar?” e ele torna “Sem você eu duvido até de mim!”.
Esta pequena e profunda troca de palavras antecedeu outra troca, de olhares sinceros e apaixonados.
Continuaram o reencontro. Ela disse “Como a macieira entre as árvores dos bosques, assim é o meu amado entre os moços!” ao que ele continuou “Como o lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre todas as moças”.
Eu imagino que neste momento, alguns leitores estejam pensando “O Fábio Lais pirou! Viajou na batatinha!
Outros (espero que a maioria) estarão suspirando por compreenderem o que representa um momento como esse.
Voltando ao final da série, o protagonista elabora um vídeo para uma campanha promocional para o dia dos namorados, citando casais apaixonados que ficaram famosos ao longo da história: Abelardo e Heloísa, Tristão e Isolda, Romeu e Julieta, Éros e Psique, Adão e Eva. No final do vídeo, um verso de amor escrito pelo Rei Salomão, a mais 2.500 anos atrás (O Cântico dos Cânticos) “O amor é forte como a morte!
Se você quer um pouco mais do livro, aqui vai: “Em meu leito durante a noite, procurei o amado de minha alma, procurei-o e não o encontrei. Chamei-o e não me respondeu! Eu vou me levantar e percorrer a cidade procurando o amado de minha alma. Eu vos conjuro mulheres de Jerusalém! Se encontrarem meu amado, o que lhes direi? Que desfaleço de amor! O meu amado é todo meu e eu sou dele. Ele é um pastor entre os lírios até que surjam os dias e fujam as sombras. No seu palácio é que mora a doçura! Eu sou para o meu amado e o meu desejo é para mim”.
Muito bem!
Vocês estão acostumados a ler meus textos sobre Qualidade de Vida. Eu acho que o amor faz parte dessa Qualidade!
Como anda o seu amor? Como você anda cuidando do seu amor?
Como e quando foi a sua última declaração de amor?
Que tal ligar agora para seu(sua) amado(a) e dizer “Eu estou pensando em você! Te amo!”.
Ligue, mande um sms, um e-mail, qualquer gesto, mas faça!
Se você precisa de um incentivo, eu vou puxar a fila!
Quero dedicar a coluna dessa semana à minha futura esposa, Cinthia, utilizando a mesma frase que ouvi na TV: “Como o lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre todas as moças”.

Cuide bem do seu amor, seja quem for” (Paralamas do Sucesso).

Abraços, saúde e sucesso!
Até a próxima!

Fábio R. Lais
www.turnoverconsultoria.blogspot.com

Nenhum comentário: