quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INÍCIO DO ANO E FIM DO MUNDO

Amigo(a) leitor(a),

Como diria Galvão Bueno: “Bem amigos leitores, falamos agora em definitivo diretamente de 2012. Vai começar o ano! Haja coração amigo!
Pois é, até semana passada tudo era festa, presentes, sininhos tocando, muita comida e bebida... Agora é para valer!
Chegou a hora de você cumprir o que prometeu. Se não prometeu nada para 2012, mesmo assim deve ter muita coisa pendente de promessas antigas.
Vai começar por onde? Pelo regime, pela academia, pelo curso de inglês, pela faxina no armário, vai parar de fumar, vai fazer uma doação, vai viajar, vai estudar, vai pedir a noiva em casamento, vai se separar, vai pedir perdão, vai voltar pra igreja, vai pedir demissão, vai procurar um novo emprego, vai realmente deixar de pegar no pé de alguém, vai fazer o serviço ou vai desocupar a moita?
Enfim, se continuar igual, o resultado vai ser igual. A menos que seu 2011 tenha sido ESPETACULAR, algo precisa ser melhorado para que seu 2012 também melhore.
Tem gente que diz “Ah, assim tá bom! Se pelo menos continuar assim tá bom! Tamo comendo, tamo bebendo, tá bom!” Jesussss! Como o trecho que consta na carta de Laudicéia “Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito!
É preferível o erro à omissão, o fracasso à hesitação, o escândalo ao marasmo. Existem grandes livros e filmes sobre a alegria, a tristeza, a tragédia, as vitórias, o fracasso, mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com aquele que um dia poderá querer escrever sobre a sua vida. Acerte, erre, tente, lute, falhe, vença, perca, mas faça!
Você não se esqueceu das contas do começo do ano, não é mesmo?! Agora é hora de dar “bom princípio” ao Governo. Você já reparou se os ônibus da sua cidade são bonitos, limpinhos e confortáveis? Já imaginou você lá dentro? Dentro de alguns meses é isso que poderá ocorrer se não sobrou nada no Banco para pagar o imposto. Tem IPVA, IPTU, IPQP, I que não acaba mais. A gente é que fica falando “iiihhhhh”. Fora as rematrículas, materiais, uniformes, roupas novas (mais largas), e por aí vai.
Você está preocupado achando que em 2012 o mundo vai acabar? Se você realmente acredita nisso, então não se preocupe com as dívidas para 2013. “Chega o aço” nas compras a perder de vista e delicie-se comprando tudo que couber em casa, na garagem, no guarda-roupa e no estômago.
Mas se você não crê nessa lenda do povo Maia, trabalhe! Sue, torça a camisa e continue suando. Faça cada dia melhor do que o outro, pois como diria Cazuza “O tempo não pára!”.
Fico imaginando um “digitador” dos Maias redigindo as previsões, de repente ele grita para o seu superior: “Chefe, acabou o espaço no HD para mais informações. Só deu para ir até 2012!”. Aí o chefe responde: “Ah, já está bom! Que se dane! Um dia isso vai dar uma confusão danada, mais tudo bem!”.

Feliz 2012!
Abraços, saúde e sucesso!


Fábio R. Lais
Turnover Consultoria, Treinamentos & Hunting

Nenhum comentário: