sábado, 25 de outubro de 2008

AGENDA:

* PALESTRA:
Data: 05 de Novembro
Horário: 21h00
Palestrante: Fábio Lais – Proprietário e consultor da Turnover Consultoria & Treinamento.
Local: Fateb (Faculdade de Técnologia de Birigui)
Temas abordados:
· Empregado do passado X Trabalhador do futuro.
· A importância do comprometimento com a empresa e do trabalho em equipe.
· Perfis que comprometem a excelência.
· Atendimento ao cliente é compromisso de todos!
· Principais causas de desmotivação nas pessoas.
· Motivação pessoal – O que é mais importante: inteligência ou motivação?
· A importância da motivação no trabalho. Entrada Franca

* TREINAMENTO DE ATENDIMENTO À CLIENTES:
Datas: 22 e 29 de Novembro
Horário: das 14h00 às 18h00
Facilitador: Fábio Lais – Proprietário e consultor da Turnover Consultoria & Treinamento. Local: Pamplona Usina de Negócios (Av. Cunha Cintra, 452 – Centro, Penápolis/SP) Observações: Curso apostilado, certificado de participação e cofee-break
Temas abordados: Analisando situações críticas de atendimento, entendendo seu cliente, definindo o perfil profissional do atendente, avaliando o atendimento prestado aos clientes e memorização.
Investimento: R$ 79,90

* TÉCNICAS DE PRODUÇÃO DE AÇÚCAR E ÁLCOOL:
Atendendo à pedidos e devido ao grande sucesso da turma das quartas-feiras, estamos abrindo inscrições para nova turma aos SÁBADOS do curso:
Início: em Novembro/2008
Duração: 10 meses (da adubação do solo aos processos químicos de extração de açúcar e álcool)Local: Fateb, em Birigui/SP.
Investimento: R$69,90 mensais fixos (consulte valor para grupo e descontos por indicações) Professores qualificados / Aulas com Data-show / Curso totalmente apostilado / Certificado de Conclusão.
Temos parceria com o RH das Usinas Equipav e Biopav para indicação dos melhores alunos. Atenda às necessidades empregatícias do setor que mais cresce no Brasil! Fontes confirmam que serão instaladas 28 novas usinas em nossa região, gerando mais de 200 mil empregos diretos na área sucroalcooleira.
Se você deseja o sucesso, comece a superar as dificuldades.
A maioria das pessoas que admiramos tem histórias incríveis de superação. E conversando com algumas dessas pessoas, descobri que o ponto crucial para que se tornassem bem-sucedidas foi o momento em que, em vez de desistir, decidiram enfrentar as adversidades.
Assim, toda vez que pensamos em desistir de algo em função de uma dificuldade ou vemos alguém fazer o mesmo, estamos perdendo a grande oportunidade de virar o jogo.
Ao ler o novo livro de Hugh Prather, "Aprenda a Escutar seu Coração" (Editora Sextante), encontre-se uma declaração do autor que dá ainda mais sentido à este pensamento. Ele diz que sempre que corre longas distâncias, passa por uma ou duas fases em que o seu corpo emite sinais de que vai entrar em colapso e que, se acreditasse nesses sinais, diminuiria a velocidade e passaria a caminhar. “Ainda bem que essa não foi minha reação quando comecei a correr, pois eu jamais teria adquirido o bom condicionamento físico que hoje me permite explorar terrenos difíceis”, afirma o escritor.
O que Prather diz acontece conosco todos os dias. Uma hora é uma dor de cabeça que nos faz sentir vontade de não ver mais ninguém, aí vem um cliente reclamando do produto comprado e queremos sair correndo, depois é o carro que pára de repente e não há nada que o faça funcionar.
Todas essas coisas, para não falar de dificuldades mais extremas, têm o poder de nos fazer pensar que é melhor desistir e voltar para casa. Mas se não continuarmos, voltaremos para casa todos os dias com a sensação de fracasso. E sabe o que é pior? Não superando as dificuldades, eliminamos a chance de ter a incrível sensação de solucionar os problemas. Por mais difícil que seja, não desista. Sempre que encontrar uma adversidade, pare, respire fundo e pense que superá-la pode ser a grande chance de virar o jogo em sua vida. Depois, reflita e pense em quais ações podem ajudar a resolver a situação e siga em frente! (texto extraído da Internet)
Abraços,
Fábio Lais

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

NÃO SEI!!!!

"Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali. Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?
Se você responder "com certeza"... a sua área é Vendas: O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua aérea é Marketing: O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder "sim, há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia: O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos: Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade: O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas": Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder "não sei"...
há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a Diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe.

Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.
"Não sei" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo,
e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples,
mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.
Por quê?
Eu sinceramente "não sei".

(Antonio Ermírio de Moraes - Revista Exame)

Um abraço,
Fábio Lais
fabio_lais@hotmail.com

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Turnover Consultoria trás uma proposta inovadora no intuito de se tornar uma empresa parceira de seus clientes, que estará sempre em busca de soluções dos problemas, a fim de garantir às empresas maior eficiência nas técnicas de gestão.

Focando a atuação através de consultorias, cursos e treinamentos nas áreas de Recursos Humanos, Negócios (vendas e compras), Marketing, Administração, Finanças e Desenvolvimento de Produto, de modo a otimizar processos e métodos já utilizados pelo cliente e/ou executá-los por período pré-estabelecido.
As empresas cada vez mais concentram seus esforços na essência de seus negócios, buscando na parceria o caminho da eficácia.

Grande parte das empresas de Birigui e região encontram dificuldades em ter dentro de sua estrutura, departamentos capazes de desenvolver todas as etapas necessárias ao seu crescimento, com profissionais adequados e experientes. Desde recrutar e encontrar profissionais qualificados e comprometidos no mercado, passando por consultorias técnicas, treinando, chegando à área de desenvolvimento e pesquisa de novos produtos

Entendemos que a parceria é uma estratégia para a melhoria da qualidade dos produtos e serviços, aumento de produtividade, redução nos custos e agilidade nas decisões.
Nessa relação de parceria, nossa proposta de atuação é a busca constante de soluções, visando o alcance dos objetivos das organizações e a valorização do ser humano, uma vez que este é o elemento fundamental no processo de mudança.

A Turnover Consultoria almeja conquistar uma carteira bem diversificada de clientes em todo território nacional. Pretende continuar crescendo e conquistando novos parceiros.
A empresa conta com um moderno Laboratório Intelectual, através de seus consultores, além de um eficiente atendimento, objetivando oferecer sempre os melhores serviços.

NOSSO NEGÓCIO:
* Projetos de Consultoria;
* Cursos / Treinamentos Abertos;
* Cursos / Treinamentos “In Company”;
* Palestras;
* Recrutamento e Seleção (R&S);
* Programas de Estágio e Treinee;
* Avaliação Psicológica e de Perfil;
* Avaliação de Potencialidades;
* Pesquisa de Cargos e Salários (PCS);
* Pesquisa de Clima Organizacional (PCO);
* Programas de apoio à Recolocação.
* Outros...

Áreas de Atuação – Consultoria
* Administrativa
* Financeira
* Orçamentária
* Industrial
* Comunicação
* Desenvolvimento de Pessoal

Áreas de atuação – Cursos / Treinamentos
* Motivação Pessoal e Corporativa
* Atendimento à clientes
* Liderança
* Elaboração de Custos & Orçamentos
* Marketing Pessoal
* Técnicas Sucroalcooleiras
* Etiqueta Social (Infantil & Adulta)
* e muitos outros...


ALGUNS DEPOIMENTOS:
"A palestra veio de encontro às minhas expectativas. Achei muito bom o tema Inteligência e Vontade. Essa palestra serviu para fazer uma reflexão sobre atitude no dia a dia e motivar para procurar melhorar sempre“
(Sebastião Belini, 41 anos – Professor – E.M.E.F. Profª Maria Gazot Talarico – Gabriel
Monteiro/SP).
“Hoje aprendi mais uma lição de vida e de vontade de lutar e vencer. Gostaria de ter a oportunidade de participar de outras palestras”
(Silmara P. de Barros, 32 anos – Costureira – Gabriel Monteiro/SP).

“Ouvir que podemos, foi bom demais!”
(Maria José Vendrame dos Santos, 44 anos – Professora - E.E. Profª Cinelzia Lourenço Maroni – Piacatu/SP).
“O palestrante foi muito legal e objetivo. Gostaria de participar de outras, pois quase tudo que falou pareceu ser comigo, obrigado! Continue assim!”
(Nair Ramos, 50 anos – Professora Readaptada – E.E. Profª Cinelzia Lourenço Maroni – Piacatu/SP).